Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT apresenta parte de sua pesquisa em evento na cidade de Indiana - EUA
História

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 12h02 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h18

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Thiago Groh de Mello Cesar, participou nesta segunda e terça-feira, 14 e 15 de março, do Ibero-Dutch Imperial Entanglements in the Long Seventeenth Century: Geopolitical Shifts in Global Perspective, na cidade de Indiana, nos Estados Unidos. O evento ocorreu na Universidade de Purdue e contou com a participação de professores americanos, canadenses e portugueses.

Na ocasião, o professor apresentou parte da sua pesquisa sobre a missão diplomática do Padre Antônio Vieira a Paris e Países Baixos, entre os anos de 1646-1648, a Paris e Amsterdam. “Tal pesquisa comecei a desenvolver no meu mestrado e retomei na UFT com a criação do grupo de pesquisa Sigillum: estudos sobre diplomacia e história da diplomacia, cadastrado junto ao CNPq, pela UFT. Do evento deve resultar um livro em inglês com textos dos trabalhos apresentados, que deve ser publicado ainda este ano, pela editora Palgrave-MacMillan”, destaca.

marcador(es): Home,ProfHistória