Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação publica salas presenciais e virtuais do semestre 2022/1; confira
Início do conteúdo da página
Fique atento!

Coordenação publica salas presenciais e virtuais do semestre 2022/1; confira

Por Luana Nunes | Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 14h02 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 16h31

A Coordenação do curso de Jornalismo divulgou, nesta sexta-feira (4), os quadros das disciplinas ofertadas em 2022/1 com a indicação das salas presenciais e virtuais. As aulas do semestre letivo 2022/1 têm início na segunda-feira (7), e ocorrem nos turnos matutino, vespertino e noturno. Confira aqui

Como será a oferta em 2022/1

Com o retorno gradual das aulas presenciais, a oferta nesse semestre letivo está sendo feita de três modos: presencial, remota e híbrida. Para a escolha da modalidade de oferta, o colegiado de Jornalismo considerou as especificidades de cada disciplina, a quantidade de alunos por turma, e, ainda, os/as professores/as que, por lei, permanecem afastados das atividades presenciais.

É importante reforçar que, a partir de 2022/1, a frequência volta a ser exigível e passível de reprovação, e a nota mínima de aprovação sem exame final é 7,0, independente da modalidade de oferta da disciplina. Além disso, para cursar as disciplinas, independente da modalidade de oferta, o aluno precisa comprovar (via Sisma) estar imunizado contra o coronavírus, com a quantidade de doses indicadas pelo fabricante (saiba mais sobre a exigência do passaporte vacinal aqui). Esta comprovação deve ser feita até o dia 06 de março. 

Saiba mais sobre como funciona cada uma das modalidades em 2022/1:

1) Disciplinas Presenciais
As aulas das disciplinas indicadas como presenciais irão ocorrer no Câmpus de Palmas, em sua totalidade, nas salas indicadas pela coordenação. 

2) Disciplinas Híbridas
Já as disciplinas híbridas ocorrem parte presencial e outra parte de forma remota, nas salas de aulas virtuais síncronas. A dinâmica de cada disciplina será explicada pelo professor responsável logo no primeiro dia de aula, que, nesse caso, será um encontro síncrono virtual para o atendimento de todos os alunos juntos. Então, esteja atento: a primeira aula de uma disciplina indicada como híbrida será de forma remota, ao vivo, no link da disciplina disponível aqui. Aqui os dias dos encontros presenciais serão informados previamente pelos/as professores/as, conforme previsto no plano de aula de cada um/a.

3) Disciplinas Remotas
Aqui os encontros permanecem virtuais, de forma síncrona, nos horários indicados pelo/a professor/a responsável pela disciplina. As formas de avaliação e as demais dinâmicas serão definidas pelos/as professores/as no plano da disciplina. Os links das disciplinas remotas estão disponíveis aqui.

Atendimento e tira-dúvidas

A coordenação está à disposição para o esclarecimento de dúvidas que possam surgir nesse início de semestre letivo com atendimento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo perfil @jornalismouft no instagram. Esteja atento e não frequente disciplinas que não estejam no seu comprovante de matrícula, e não se esqueça de enviar o comprovante vacinal. A coordenadora do curso, profa Valquíria Guimarães, reforça que o retorno gradual é uma novidade para todos, mas que irá ocorrer de forma tranquila. "O colegiado de Jornalismo buscou a melhor forma para que esse retorno ocorra sem atropelos para toda a comunidade do curso: professores, alunos e técnicos. O curso foi reorganizado para receber todos com segurança, e, principalmente, de forma que não comprometa o ensino e o desempenho dos nossos alunos e alunas", afirma de forma otimista a coordenadora.  

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página