Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia Mundial do Turismo: sua importância social, econômica e cultural
Início do conteúdo da página
Turismólogo

Dia Mundial do Turismo: sua importância social, econômica e cultural

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 15h44 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h32

Neste dia 27 de setembro comemora-se o ‘Dia Mundial do Turismo’, data que tem como objetivo ressaltar a importância social, cultural e econômica dessa atividade. A data foi criada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e celebrada pela primeira vez em 1980. O turismo é importante para a conservação de espaços e monumentos históricos e para a ampliação de nossos horizontes culturais, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos.

Porém, não se pode falar de turismo, sem se falar do profissional dessa área, que é o Turismólogo. Por essa fundamental importância e em similaridade ao ‘Dia Mundial de Turismo’, também se comemora o ‘Dia do Turismólogo’, profissional responsável pelo planejamento de ações e execução de projetos que fomentam a atividade.

Graduação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferta dois cursos de graduação na área do Turismo. O curso de graduação (tecnólogo) em Turismo Patrimonial e Socioambiental no Câmpus de Arraias, e, em Araguaína, a UFT oferta o curso de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Os profissionais do Turismo podem atuar em órgãos e instituições públicas, privadas, ONGs, associações e junto a comunidades que necessitem de profissionais que possam planejar, inventariar, ordenar, projetar e manejar ações de turismo.

registrado em:
marcador(es): Prograd,Home
Fim do conteúdo da página