Página inicial > Últimas Notícias > PPGDR apresenta pôster no Fórum Mundial de Sustentabilidade

PPGDR apresenta pôster no Fórum Mundial de Sustentabilidade

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 10h08 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 08h57

Durante o 9º Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado de 13 a 15 de setembro últimos, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UFT (PPGDR), apresentou um pôster destacando a proposta do Curso de Assessores Populares em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O curso tem por objetivo formar multiplicadores e qualificar cidadãos para colaborar na implementação da Agenda 2030, em escala local e regional.

De acordo com informe enviado pelo professor João Aparecido Bazzoli, que integra o corpo de docentes do PPGDR, "fica evidente que a extensão universitária se apresenta como um caminho concreto para a aproximação entre a universidade e a sociedade, resultando efetivamente no cumprimento do seu papel social, especialmente para a disseminação da Agenda 2030". Bazzoli enfatiza que o Programa integrou ao seu itinerário curricular componentes com recortes transversais que tratam dos ODS.

O Curso de Assessores Populares em ODS, por causa da pandemia da Covid-19, ocorrerá no formato de Educação a Distância (EaD), mas haverão aulas transmitidas ao vivo pelo Youtube. "O Curso se realizará a partir de setembro e conta com a parceria solidificada entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Rede ODS Brasil, além de vários apoios institucionais", diz o informe.

O pôster apresentado é de autoria dos acadêmicos Maria da Vitoria Costa e Silva, Italo Schelive Correia e Matheus Franco Carvalho, sob a orientação do Prof. João Bazzoli. Confira o pôster clicando ao lado ou veja o informe completo no link abaixo:

marcador(es): Extensão,Home,PPGDR