Página inicial > Últimas Notícias > Ambbar/UFT realiza atendimentos gratuitos à comunidade geral e acadêmica
extensão

Ambbar/UFT realiza atendimentos gratuitos à comunidade geral e acadêmica

Por Bruna Santos / Edição: Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 08h34 | Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h12

O Projeto de extensão Ambulatório de Bariátrica  (Ambbar), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza atendimentos nutricionais e ambulatoriais para pacientes de pré e pós operatório de  cirurgia bariátrica.

Devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos que antes eram realizados no Laboratório de Nutrição da UFT passaram a ser feitos no formato on-line como teleatendimento. O projeto teve início em 2013 devido à necessidade de prestar serviço de nutrição especializada para cirurgia bariátrica aos pacientes do SUS.

Após dois anos, o projeto teve sua retomada em novo formato de atendimento, com o objetivo de prestar serviço nutricional a pacientes de pré e pós-operatório de procedimento bariátrico, com qualidade e de forma gratuita à comunidade em geral. Os atendimentos são realizados por acadêmicos de Nutrição supervisionados por profissionais já formados na área.

"O Ambbar/UFT, também tem como objetivo promover oportunidades para estudantes do curso de Nutrição na participação de projetos na área de Nutrição Clínica Ambulatorial", afirma a professora do curso e coordenadora do projeto na Universidade, Sônia Lopes.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone e Whatsapp: (63) 99122-8903 e, para mais acompanhamentos, os interessados podem seguir a página do projeto nas redes sociais: @ambbaruft.

marcador(es): Palmas,Nutrição,Home