Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrições no Programa Bolsas Santander Graduação 2021
AÇÕES AFIRMATIVAS

Últimos dias para inscrições no Programa Bolsas Santander Graduação 2021

Por Ana Lissa Alves e Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 08h18 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 17h43

Seguem abertas até dia 11 de abril as inscrições ao processo seletivo para estudantes interessados em participar do Programa Bolsas Santander Graduação 2021. São ofertadas três bolsas, por meio de convênio com o Banco Santander, na modalidade Monitoria em Inovação Pedagógica para Ações Afirmativas (MIP-AF). As vagas são destinadas a alunos ingressantes por cotas indígenas e/ou quilombolas. O processo seletivo foi lançado no último dia 18 pela Pró-Reitoria de Graduação da UFT, por meio de sua Diretoria de Programas Políticos Especiais em Educação (DPPEE) e o Programa Institucional de Inovação Pedagógica (Piip).

Confira a íntegra do Edital nº 188/2021, de abertura do processo seletivo.

Os estudantes selecionados desenvolverão atividades de mapeamento e acompanhamento dos alunos indígenas e quilombolas matriculados na UFT para a construção de um plano de ação de atendimento e inclusão desses estudantes.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem realizar um cadastro na página do banco. Em seguida, o candidato deve realizar outro cadastro no Sistema ProSeletivo e anexar os documentos solicitados no item 2.1.2 do Edital de Abertura. Os candidatos devem, também, atender a todos os requisitos listados nos itens 2.2 e 2.3 do documento. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de abril.

Todos os inscritos ganharão um curso de inglês on-line durante 30 dias e os 50 alunos que tiverem maior engajamento no decorrer do curso, com maior quantidade de aulas e lições, serão contemplados com bolsas.

Os aprovados no processo seletivo serão contemplados com uma bolsa no valor de R$ 300,00 e cumprirão a carga horária de 12 horas semanais.

Nº do convênio/processo: 23.101.001504/2018-41

Mantida pelo Santander Universidades, a iniciativa é voltada para graduandos e pós-graduandos de todo o país e tem o objetivo de auxiliar os alunos no pagamento da mensalidade ou custos do curso, como material didático, alimentação e transporte. “Nosso apoio a educação é reflexo do compromisso do Grupo com a formação das pessoas e contribuição para alcancem o mercado de trabalho. O programa Santander Graduação é uma das iniciativas que temos para ajudar os universitários a arcar com os custos do curso e seguir na sua jornada de formação”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Mais informações podem ser obtidas na íntegra do Edital n°188/2021.

marcador(es): Prograd,Editais,Home,DPEE