Página inicial > Últimas Notícias > Serviço Social oferta 40 vagas no semestre 2021/1 pelo Sisu e PSC
SÓ VEM!

Serviço Social oferta 40 vagas no semestre 2021/1 pelo Sisu e PSC

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 10h34 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 18h14

O curso de bacharelado em Serviço Social prepara os profissionais para atuarem nas expressões da questão social na sociedade, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento. O curso dura 4 anos e meio (9 semestres) e conta com 40 vagas, sendo 20 na seleção do Sisu e outras 20 para o PSC.

O curso é ofertado no turno matutino e o corpo docente é formado por 22 professores, sendo 14 doutores e 8 em formação no doutorado.

O egresso em Serviço Social sai com uma formação generalista. O Assistente Social encontra um mercado de trabalho com múltiplas possibilidades de atuação que vai desde os espaços institucionais governamentais, não governamentais, ainda, conselhos de direitos e conselhos de política nas esferas: municipal, estadual e federal, até os espaços alternativos urbanos e rurais.

Para a coordenadora do curso, professora Josenice Ferreira, o candidato que escolher o curso de Serviço Social da UFT, terá um curso gratuito, público e de qualidade: “Você encontra um corpo docente, assistência estudantil, biblioteca especializada na área, restaurante estudantil e Casa do Estudante que darão suporte socioassistencial para cursar com qualidade e buscar competência técnico-operativa”, pontuou.

Pesquisas e projetos

O curso de Serviço Social do Câmpus de Miracema trabalha com a linha de pesquisa em Serviço Social, Direitos e Políticas Sociais. E, dentre os projetos de Pesquisa e Extensão do curso estão: Grupo de Pesquisa sobre Serviço Social, Formação e Exercício Profissional; Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidade e Direitos;  Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Estado, Política Social e Serviço Social (GEPOSS);  Grupo de Estudo e Pesquisa em Ética e Área Socio Jurídica;  Núcleo de Estudo, pesquisa e Extensão em Educação nas prisões (NEPEEP); Grupo de Estudos e Pesquisas em Proteção Social e Família;  e, Grupo de estudo e Pesquisas em trabalho, Práxis e Questão Social (GEPMarx).

SISU e PSC 2021/1

Pelo Sisu a oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla Concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As  inscrições  para  os  cursos,  cujas  vagas  serão  ofertadas  no  Processo  Seletivo Sisu-UFT 2021/1, devem ser realizadas no período de 06 de abril de 2021 até às 23h59 do   dia   09 de  abril  de   2021, observado   o   horário   oficial   de   Brasília (DF), exclusivamente    pela    Internet,    por    meio    do    Portal    do    Sisu,    no    endereço http://sisu.mec.gov.br.

Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Já no PSC 2021/1, o Edital de nº 192/2021 abriu oficialmente o Processo Seletivo Complementar (PSC) referente ao semestre 2021/1. O interessado no ingresso em curso de graduação, via PSC na UFT, poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

O candidato tem duas oportunidades de ingressar na UFT! Só vem!

marcador(es): Miracema,Home,Serviço Social