Página inicial > Últimas Notícias > Polo UAB na UFT terá 40 vagas para graduação EaD em Biblioteconomia
OPORTUNIDADE

Polo UAB na UFT terá 40 vagas para graduação EaD em Biblioteconomia

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h46 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 17h42

Os interessados em Biblioteconomia já podem fazer o curso de graduação sem ter que sair do Tocantins. Estão abertas até o dia 12 de janeiro de 2021 as inscrições para o Processo Seletivo Especial da Universidade Federal do Pará, para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). O polo da Universidade Aberta do Brasil - que fica no Câmpus da UFT em Palmas - terá, pela primeira vez, vagas para a graduação (bacharelado) em Biblioteconomia EaD. São 40 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e sistema de cotas.

Confira a íntegra do Edital aqui.

Segundo a coordenadora da UAB na UFT e também diretora de Tecnologias Educacionais da UFT, professora Suzana Gilioli, "aproveitando toda a experiência de oferta do curso de Biblioteconomia presencial, a UAB da UFPA lança seu curso de Biblioteconomia EaD e a UFT, como instituição parceira, será uma das beneficiadas ao receber o curso em seu polo de Palmas. Para nós é uma conquista significativa, já que a maior parte de nossos bibliotecários é formada por essa instituição, já reconhecida pela sua credibilidade na formação desses profissionais, que até então precisavam se deslocar para outro estado."

De acordo com o Edital, a Prova Objetiva ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2021, e conterá questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura, além de uma prova de Redação. A inscrição pode ser feita neste link e a taxa de  inscrição é de R$ 100,00.

Outras informações podem ser dirimidas no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps).

marcador(es): UAB,DTE,EAD,Home