Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Produções acadêmicas durante a pandemia são destaques na Revista Pausa na Rede
Início do conteúdo da página
PERIÓDICO

Produções acadêmicas durante a pandemia são destaques na Revista Pausa na Rede

Por Helô Pereira | Edição: Poliana Macedo - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 14h13 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 08h51

A revista “Pausa na Rede 2020” lançou a sua segunda edição com produções realizadas por grupos de pesquisas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), dos Câmpus de Palmas e Tocantinópolis, e conta ainda com a parceria da Revista Alegrar e a Casa Clic. Participam dessa segunda edição artistas de 17 estados brasileiros e seis países que desenvolveram a temática sobre a pandemia de forma artística, seja por meio de vídeos, textos, pinturas ou fotografias.

A 2º edição já está disponível no site da Revista Alegrar, uma das parceiras do projeto, no link https://alegrar.com.br/suplemento-26/.

Para a coordenadora do curso de Teatro da UFT e uma das organizadoras da revista, professora Renata Ferreira, a revista é um  material didático, artístico e científico, acessível e gratuito para que professores e pesquisadores acessarem. “Uma revista de artista é um modo diferente de pesquisa, por meio da expressão artística desse período estamos pensando e registrando uma produção  de pensamento sensível e diferenciada, que funciona também como material didático de fácil acesso em contextos de ensino remoto”, afirmou.

Chamada

A chamada dos trabalhos foi realizada por meio de convocatória em edital,  promovida pelos grupos de pesquisa "Gesto: poéticas da criação" do Curso de Teatro, o grupo "Malt – Memória, Arte e Alteridade" do Curso de Ciências Sociais, pelo "Coletivo 50 graus: pesquisa e prática fotográfica" do Curso de Pedagogia, e ainda contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da UFT (PPGCom/UFT). Os selecionados foram as produções realizadas durante este ano, com o recorte que abordasse a pandemia e seus impactos na vida e na produção artística. Cerca de 350 obras foram recebidas pelos organizadores, com 85 delas selecionadas e publicadas.

Fim do conteúdo da página