Página inicial > Últimas Notícias > Colegiados dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis analisarão minuta de Estatuinte da UFNT
consupro

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 16h29 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 20h38

Consupro volta se reunir no dia 6 de novembro para definição das diretrizes da Assembleia Estatuinte.

Com transmissão ao vivo pelo Canal da UFNT no Youtube, ocorreu, na manhã desta terça-feira (27), a primeira reunião do Conselho Universitário Provisório (Consupro) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

Na pauta, foram apresentadas as diretrizes para apresentação, organização e votação do estatuto da nova universidade pela Assembleia Estatuinte.

Além das discussões acerca das diretrizes da estatuinte, também foram apresentados pelo reitor pro tempore, professor Airton Sieben, o fluxo dos trabalhos e todas as atividades desenvolvidas na transição. “Quanto mais pessoas participarem desse processo da estatuinte será importante para a implantação da UFNT. Queremos deixar mais claro possível sobre o processo de transição e ter transparência nesse momento”, ressaltou.

A minuta da estatuinte retornará aos colegiados dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis para apreciação e voltará para deliberação do Consupro, no próximo dia 06 de novembro.

TRANSIÇÃO

Para o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Luís Eduardo Bovolato, todo o trabalho da equipe de transição tem sido contínuo, compartilhado e dividido entre os membros. Bovolato ressaltou ainda, em sua fala durante o Consupro, que os prazos junto ao Ministério da Educação (MEC) serão cumpridos com segurança e transparência nos processos para que a UFNT possa já ter condições de executar seu orçamento, por exemplo.

Também presente na primeira reunião do Conselho, a vice-reitora da UFT e presidente da Comissão Central de Transição, professora Ana Lúcia Medeiros, explicou que em 2020, a partir da instalação da comissão de transição, todos os membros dos grupos de trabalho trabalharam continuamente de forma coletiva. “Nosso trabalho foi com base na governança pública, com a participação dos atores tanto na execução como na tomada de decisões”, pontuou Medeiros.

CONSUPRO

O Conselho Universitário Provisório da UFNT é o órgão máximo de função normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade e é composto pelo reitor pró-tempore e membros dos Conselhos Gestores do Câmpus de Araguaína e do Câmpus de Tocantinópolis.