Página inicial > Últimas Notícias > Proex e Rádio UFT lançam edital para premiação de Interprogramas de Rádio e Vídeo
Inscrições abertas

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 08h49 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 08h49

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assunto Comunitários (Proex) em parceria com a Diretoria de Rádio e Audiovisual (UFT FM) lançam edital com o objetivo de abrir chamada pública para selecionar propostas para premiação de Interprogramas para a rádio UFT FM e Vídeos de 1 minuto para as plataformas digitais da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As inscrições ocorrem entre os dias 18 de setembro a 04 de outubro, exclusivamente online por meio do formulário de inscrição disponível no Anexo I do Edital e encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado final será no dia 22 de outubro, no site oficial da Universidade Federal do Tocantins (www.uft.edu.br).

Os candidatos aos Interprogramas devem enviar junto com a inscrição o script (conforme Anexo II do edital), piloto gravado no formato MP3, com 128 bits, ou uma prévia em áudio gravada no celular e os roteiros dos quatro episódios. Entende-se como interprogramas informativos rápidos, de um a cinco minutos, que contemplem dicas culturais, educativas, socioambientais, de cidadania, de saúde ou de serviços.

Os interessados no envio de vídeos devem enviar a gravação de 1 minuto finalizados no formato MP4 junto com a inscrição. A temática dos vídeos é livre. No entanto, serão privilegiadas temáticas relacionadas a pandemia da Covid 19.

Os Interprogramas e os Vídeos devem ser protagonizados por alunos da UFT, sendo que as propostas deverão ser submetidas e orientadas por servidores da UFT.

As propostas selecionadas de interprogramas serão transmitidas pela rádio e também na web, em data e hora definidas pela emissora na sua grade de programação. Já os Vídeos selecionados serão transmitidos pelas plataformas digitais da UFT, em data e hora definidas pela instituição.

Serão selecionadas 12 propostas no formato de Interprograma e 30 propostas no formado de Vídeo. Cada proposta de Interprograma selecionada receberá 1.600 reais  e cada Vídeo selecionado receberá 700 reais em premiação.

Os Interprogramas e os Vídeos serão submetidos à apreciação da Proex e da Rádio UFT FM e devem ser apresentados nos formatos, modalidades e temáticas descritos no edital.

Esclarecimentos sobre este edital podem ser obtidos pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Rádio,Proex,Editais,Home,UFT FM