Página inicial > Últimas Notícias > Claudia Costin ministra palestra online durante série de webnários de transição
UFNT

Claudia Costin ministra palestra online durante série de webnários de transição

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 12h03 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 20h30

Dando continuidade à série de webnários organizados pela Comissão de Sistematização do Estatuto e Regimento (CSE), que integra a Comissão Central de Transição UFT/UFNT, ocorre nessa terça-feira, 1º de setembro, às 17h, via RNP, o V Webnário sobre a Construção do Estatuto e Regimento da UFNT, com o tema “O desafio de instituir uma nova universidade pública e sua integração com a sociedade”. O evento será transmitido via RNP pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/reitoriauft e senha para acesso à sala: 1937.

Os Webnários sobre a Construção do Estatuto e Regimento da UFNT integram uma série de encontros que abordarão temas como: Modelo de gestão acadêmica, Governança e regulação institucional, Organização didático-pedagógica e Universidade e Sociedade.  O objetivo desses eventos online é reunir a comunidade acadêmica dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis para a construção do estatuto e regimento da nova universidade.

Currículo

Claudia Costin é professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard e Diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro. Integra também a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização internacional do Trabalho (OIT), uma agência das Nações Unidas.

Suas posições anteriores incluem a de Secretária-Executiva e Ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2000). Também ocupou o cargo de Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, durante a primeira gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador, entre 2003 e 2005, e Presidente da Promon-Intelligens, empresa voltada para e-learning. Trabalhou também como consultora em políticas públicas e modernização do Estado, apoiando diversos países africanos como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Claudia é professora universitária, tendo atuado em distintas instituições de ensino superior como PUC-SP, na Fundação Getulio Vargas, no INSPER e, como professora visitante, na École Nationale d’Administration Publique, no Québec e na Universidade de Harvard, onde se encontra atualmente.

(Com informações da Fundação Getulio Vargas)