Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias distribui kits de higiene em asilo e comunidade quilombola
Início do conteúdo da página
UFT em Ação!

Câmpus de Arraias distribui kits de higiene em asilo e comunidade quilombola

Por Samuel Lima | Publicado: Sábado, 15 de Agosto de 2020, 00h04 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 17h09

O Câmpus de Arraias promoveu, nas últimas semanas, a distribuição de materiais de higiene na Conferência de São Vicente de Paula (Asilo) em Arraias e na Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso. A entrega foi feita pelo vice-diretor do Câmpus, Janeisi Meira, acompanhado da professora Valdirene de Jesus (coordenadora do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental) e do técnico administrativo Deusmar Borba. A ação faz parte das ações emergenciais de apoio e prevenção à Covid-19, e tem apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

No último dia 04 de agosto a entrega ocorreu na Conferência de São Vicente de Paula (Asilo). Na unidade, que atende Arraias e regiões circunvizinhas, hoje estão abrigados 17 idosos idosos. Ali foram entregues protetores faciais (dez), do tipo face shield (modelo transparente, que cobre todo o rosto, produzidos em impressoras 3D do projeto Hígia - do Laboratório de Tecnologias 3D do curso de Ciências da Computação, no Câmpus de Palmas). A técnica de Enfermagem Eulanda, destacou que "a doação dos protetores vai ajudar bastante na proteção das atividades diárias que são desenvolvidas no espaço, cuja preocupação é manter a saúde dessas pessoas assegurando as medidas de higiene e biossegurança por parte de seus cuidadores".

Em 28 de julho foram entregues, na comunidade quilombola, 200 kits de higiene, compostos por sacochila, máscaras de tecido, água sanitária, álcool em gel e sabonete líquido. O presidente da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo Kalunga do Mimoso, Edi Soares de Sousa, destacou que "o material é bem-vindo e ajudará na proteção das pessoas na comunidade, principalmente dos estudantes". Allan Rodrigues Martins, integrante da comunidade e acadêmico de Turismo Patrimonial e Socioambiental frisou que a ação contribui para a valorização da identidade dos moradores nos vários projetos desenvolvidos. "Esperamos ampliar e parceria e o apoio", completou.

Confira imagens das entregas dos materiais:

registrado em:
marcador(es): Arraias,Home,Coronavirus
Fim do conteúdo da página