Página inicial > Últimas Notícias > III Festival de Dança e Ginástica da UFT movimenta estudantes em Tocantinópolis

III Festival de Dança e Ginástica da UFT movimenta estudantes em Tocantinópolis

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h51 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 13h34

Estudantes de escolas públicas de Tocantinópolis e acadêmicos da UFT literalmente movimentaram o Câmpus da cidade, no III Festival de Dança e Ginástica da UFT. Promovido por estudantes e docentes do curso de Educação Física, o evento teve como tema "Corpo: território de infinitas viagens". O Festival ocorreu na sexta-feira passada (6), no auditório da Delegacia Regional de Ensino (DRE), que fica na Unidade Centro do Câmpus da UFT. O evento foi coordenado pela professora Bethânia Alves.

O principal objetivo do Festival é compartilhar os saberes e fazeres produzidos pelos estudantes do curso de Educação Física nos diferentes espaços de formação, possibilitando o intercâmbio acadêmico, social e cultural entre os envolvidos.

Esta 3ª edição contou com quase 150 pessoas envolvidas, entre acadêmicos e comunidade externa e participantes do projeto de extensão em dança Ritmos Populares do Brasil. "No festival, os envolvidos no projeto puderam compartilhar os seus aprendizados com a dança e a ginástica, onde apresentaram seis coreografias, nas modalidades solo ou grupo. A comunidade externa também participou do evento que teve entrada gratuita. Contamos com a presença dos familiares dos estudantes e do público em geral", ressalta a professora Bethânia.

A coordenadora finalizou afirmando que "nosso desejo é tornar o festival um espaço de integração universitária, que compartilhe as produções artísticas e culturais dos diferentes cursos do Câmpus de Tocantinópolis".

Confira algumas imagens do Festival:

Confira abaixo a galeria completa dos videos: