Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos da UMA participam de evento nacional sobre envelhecimento, em Aracaju
DE ARAGUAÍNA E PALMAS

Por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Supervisão: Samuel Lima| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h00 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h59

Abertura do Fórum Nacional de Envelhecimento (Foto: Divulgação/UMA)Acadêmicos e pesquisadores da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - dos câmpus de Araguaína e Palmas, participam, desde a manhã dessa terça-feira (1º),  do XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior e do IV Seminário Internacional da Associação Brasileira das Universidades Abertas à Terceira Idade (Abrunati), Aracaju.

Os eventos têm a preocupação de desenvolver atividades na universidade, com base no tripé ensino, pesquisa e extensão, e desempenhar o papel social na produção e aplicação do conhecimento qualificado, bem como, na formação de pessoas capacitadas para o agir gerontológico, com reflexões críticas, mudança de paradigmas e inovação social, no que se refere ao viver e envelhecer.

Ao todo, são 130 participantes que representam o Tocantins no maior evento acadêmico voltado para o envelhecimento no Brasil. Os pesquisadores apresentarão 27 trabalhos científicos, além de apresentações culturais, oficinas e palestras que serão ministradas pelos coordenadores da UMA, Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto. A programação segue até quinta-feira (03), na Universidade Federal de Sergipe.