Página inicial > Últimas Notícias > Jovens aprendem noções básicas de economia através de projeto da UFT
Educação para o trabalho

Jovens aprendem noções básicas de economia através de projeto da UFT

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 17h17 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 17h18

Nesta terça-feira (13), professora e estudantes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Tocantins visitaram a Escola Municipal Luiz Gonzaga com o projeto Educação para o Trabalho. Jovens na faixa-etária entre 13 e 14 anos foram o público-alvo da ação.

Segundo a professora Yolanda Abreu, que coordena o projeto em etapa única, o objetivo da ação é apresentar aos jovens suas capacidades intrínsecas e desenvolvê-las de forma lúdica. “Através de conversas descontraída, a gente fala como eles devem agir na procura por emprego: como se vestir, se apresentar e quais itens do curriculum deixar em evidência”.

Jovens aprendem noções básicas de economia antes do primeiro emprego (Foto: Daniel dos Santos)

Foram apresentadas também ideias básicas de economia sobre o que é uma conta e como funciona um cartão de crédito. O jovem Luiz Fernando Soares, 14 anos, afirmou que está prestes a procurar emprego através do programa Menor Aprendiz, e por isso foi muito importante ter contato com essas informações no momento.

“Quero fazer curso de direito para ser delegado ou juiz. Mas por enquanto, estou mexendo com informática básica para o primeiro emprego. A palestra foi edificante para a gente aprender essas coisas sobre como mexer com dinheiro”, explica o estudante.

O diretor da escola, Osvaldo Soares Neto, destacou a presença da universidade no cotidiano dos estudantes. “A escola contribui para a formação, mas o mundo moderno requer outras informações, principalmente aos mais jovens. Ações como essa podem ampliar a visão de mundo que cada um possui”.

No fim da atividade houve entrega de certificados aos participantes. Veja na galeria abaixo: