Página inicial > Últimas Notícias > UFT promove neste sábado (15) o I Seminário do Programa Residência Pedagógica
Arraias

UFT promove neste sábado (15) o I Seminário do Programa Residência Pedagógica

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h31 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h40

O Câmpus de Arraias sedia, neste sábado (15 de setembro), o I Seminário do Programa Residência Pedagógica. O evento é promovido pela Universidade e tem apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Seminário ocorrerá a partir das 8h na sala 08 do prédio 3P, no Câmpus de Arraias. O debate tem como tema "Desvendando Caminhos e Construindo Práticas Inovadoras e Criativas". As inscrições para o evento podem ser realizadas na abertura. Segundo a professora Ana Roseli, da comissão organizadora, é estimado  um público de aproximadamente 120 pessoas, entre discentes e professoras da rede de ensino de Arraias e cidades próximas.

O objetivo do Seminário é de articular conteúdos teóricos e práticos na formação docente, buscando promover uma formação inicial aos participantes e visando a parceria com redes públicas e municipais de ensino. Entre os objetivos estão ainda a discussão de propostas pedagógicas do curso inicial de formação de discentes e preceptores, estágios nas licenciaturas de Pedagogia e Educação do Campo da UFT e também a proposta de formação de professores e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Seminário

É uma proposta prevista no Projeto Institucional Residência Pedagógica que trata-se de uma ação implementada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do MEC.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da professora Ana Roseli (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone (62) 9 9660-4275.

• Matutino 8h às 12h (Sala 08 - Prédio 3P):

Mesa 1
A formação de Professores e a Base Nacional - Comum Curricular BNCC
Professora Dra.ª Giane Maria da Silva

Mesa 2
Didática e fundamentos metodológicos do ensino: entre o que na universidade e o que ensina na escola
Professora Dr.ª Janaina Santana da Costa

• Vespertino 14h às 17h (Auditório da UFT):

Mesa 3
A escola-campo e as redes de ensino: dificuldades, desafios e anseios
Professores representantes da DRE e Semed

Mesa 4