Página inicial > Últimas Notícias > Fórum reúne coordenadores institucionais do Profor Norte
FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA

Fórum reúne coordenadores institucionais do Profor Norte

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h40 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h58

O Câmpus de Palmas está sediando o Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Programa de Formação Docente Continuada Norte (ForParfor). O evento começou na última quinta-feira (23) e se encerra nesta sexta-feira (24), no Auditório do Bloco IV. A abertura do evento contou com a apresentação cultural da Orquestra de Cordas da escola Monsenhor Pedro Piagem.

O fórum tem como objetivo, reunir os coordenadores e demais interessados para ampliar as discussões acerca do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no que tange sua organização, gestão, andamento das turmas, novas propostas e orientações gerais sobre o programa, que se estende por todo o território nacional contribuindo há anos com a formação de professores qualificados para atuar na Educação Básica brasileira.

Para o professor Sergio Carvalho, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), “O evento é de extrema importância, pois reúne os coordenadores institucionais da Amazônia, que é a região que mais demanda a formação de professores”. Para ele, a organização, coesão e diálogo entre os professores da região Norte é importante para que haja unificação da luta pela formação dos docentes na Amazônia e pela própria continuidade do programa.

A mesa de abertura contou com a presença da pró-reitora de Graduação, Vânia Passos; do diretor de Ensino Superior do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Jorge Luís Dias; da coordenadora de Formação da Secretaria de Estado da Educação, Magali Rufo; da diretora de Avaliação e Formação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Marta Pacheco; do presidente do ForParfor Regional Norte, Mark Clark; e pelo coordenador Institucional do ParFor da UFT, Vitor Coelho.

marcador(es): Palmas,Profor,Prograd,Home