Página inicial > Últimas Notícias > Representantes de Luxemburgo visitam a UFT por interesse em cooperação técnica e científica
internacional

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 13h05 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 13h53

Na manhã desta sexta-feira (15), o Embaixador do Grão-ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, e o diretor executivo da fundação Bridderlch Deelen-Partage, Patrick Krãmpî Godar, visitaram a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Recebidos pelo reitor Luís Eduardo Bovolato, tanto a UFT quanto os representantes luxemburgueses manifestaram interesse em construir um termo de cooperação técnica e científica.

A relação do país europeu com a educação no Tocantins não é nova. A Casa do Estudante Indígena em Palmas foi construída com recursos do governo de Luxemburgo. Há cerca de um ano foi implantada a Embaixada de Luxemburgo em Brasília. A visita faz parte da estratégia de para estreitar relações com instituições do Brasil.

Segundo o reitor da UFT, as propostas para o termo de cooperação ainda serão elaboradas. Mas Luxemburgo sinalizou interesse nas áreas de fármacos, química e física, enquanto a UFT tem interesse na possibilidade de intercâmbio para professores, estudantes e técnicos.

O Embaixador do Grão-ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, e o diretor executivo da fundação Bridderlch Deelen-Partage, Patrick Krãmpî  Godar, por meio de parceria com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) realizam visita à Casa do Estudante Indígena de Palmas Krãmpî, localizada na região norte de Palmas no próximo domingo (17).

marcador(es): Reitoria,Home