Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária reinicia suas atividades com aula inaugural
PAMV

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 21h12 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 21h12

Na tarde dessa sexta-feira (9) foi realizada a cerimônia da aula inaugural do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária na Unidade EMVZ do Câmpus de Araguaína. O objetivo do Programa é a formação de profissionais aptos a elaborar diagnósticos, tratamentos e formas de controle das doenças que atingem os animais. Também faz parte do objetivo proporcionar aos médicos veterinários conhecimentos estritamente práticos e específicos, necessários para o ingresso no mercado de trabalho.

Jhany Vieira de Souza, recentemente formada em Medicina Veterinária pela UFMA e aluna do Programa, conta que “com o programa de aprimoramento pode-se pôr em prática o conhecimento adquirido na faculdade e isso vai beneficiar muito nosso futuro profissional”, ressalta.

O Programa de Residência reinicia suas atividades em Araguaína e para Daiane Michele Frans, formada pela UFT e participante da primeira residência da instituição, sua experiência “foi um crescimento pessoal e profissional extremamente grande e importante, e eu posso dizer com grande convicção de que só é possível pra nós, médicos veterinários, diante de um programa de residência ou de aprimoramento como esse que está reiniciando agora”, destaca.

O reitor Luis Eduardo Bovolato afirmou que “a reabertura do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária é bastante positivo sob todos os aspectos, porque essa estrutura é, sem dúvida, um espaço de formação. É um estágio depois da graduação onde os médicos veterinários terão a oportunidade do aprimoramento técnico para sua futura vivencia profissional e estamos contentes de termos contribuído com essa retomada”, pontua.

Estiveram presentes na ccerimônia, o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luis Eduardo Bovolato, diretor do Câmpus de Araguaina, José Manoel Sanchez, coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Jorge Luís Ferreira, coordenador do Programa de Aprimoramento, Thiago Barbalho Lima, gerente da Clínica Veterinária Universitária, Cláudio Almeida Feitosa e a Assessora de Assuntos Estratégicos Kênia Ferreira Rodrigues.

Aulas

Na ocasião foram ministradas duas Aulas Magnas, a primeira ministrada pela professora Ana Paula Coelho Ribeiro, com o tema “Programa de Residência em Medicina Veterinária na UFT”, e a segunda com o tema “Selo de certificação dos Programas de Aprimoramento pelo CFMV”, ministrada pelo professor Marco Augusto Giannoccaro.