Página inicial > Últimas Notícias > Retorno às aulas do semestre 2017/2 movimenta o Câmpus de Palmas
Volta às aulas

Retorno às aulas do semestre 2017/2 movimenta o Câmpus de Palmas

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 14h23 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 15h27

Aulas no Câmpus de Palmas foram retomadas nesta quinta-feira, para o semestre 2017/2 (Foto: Heloísa Cipriano / Dicom)Aulas no Câmpus de Palmas foram retomadas nesta quinta-feira, para o semestre 2017/2 (Foto: Heloísa Cipriano / Dicom)Cumprindo com as obrigações do calendário acadêmico, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) retomou nesta quinta-feira (1º) as aulas regulares nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. No Câmpus de Palmas, a movimentação foi grande logo no início da manhã, com a linha de ônibus 090 lotada principalmente nos horários das 7h às 9h.

A veterana do curso de Engenharia de Alimentos, Gabriela Fonseca, encontra-se bem animada com o retorno às aulas do semestre 2017.2. Cursando o 2º período, a acadêmica se empolga ao falar das novas expectativas. "Eu gostei muito do período passado. Agora, estou muito animada com as matérias novas; conhecer novos professores, novas pessoas. Quando comecei aqui na UFT eu tinha muito medo de estar aqui, vir para um mundo novo! Mas é tão bom sentir novas experiências, e estou aprendendo muito conhecendo pessoas novas, o que é muito importante pra mim e, claro, fazendo uma coisa que eu gosto e o que me deixa mais feliz", afirma Gabriela.

Já o calouro do mesmo curso de Gabriela, o estudante Lucas Souza, expõe com tranquilidade a nova etapa de sua formação profissional, que espera grandes conquistas. "O período que estou entrando é uma fase de novas descobertas, quando temos que aprender a nos desenrolar num ambiente novo", ressalta o acadêmico.

Calendário Acadêmico

O primeiro semestre letivo do ano de 2018 contém datas diferentes para cada câmpus da Universidade. A visualização do calendário pode ser encontrada no Portal da UFT por meio deste endereço eletrônico.

marcador(es): Palmas,Volta às Aulas,Home