Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria da UFT realiza Encontro Expandido de Gestão
Gestão Superior

Reitoria da UFT realiza Encontro Expandido de Gestão

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 12h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 12h16

Diretor de Tecnologia da Informação durante apresentação das atividades e projetos do setor. (Foto: Elini Oliveira)

Estabelecer uma discussão e alinhamento sobre alguns pontos emergenciais que estão diretamente ligados às diferentes frentes da gestão da universidade no ano de 2018. Essa foi a principal motivação do Encontro Expandido de Gestão da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento teve início ontem (23) e segue até esta quarta-feira (24),  às 18h, na Escola Superior da Magistratura (ESMAT), em Palmas.

Participam da reunião o Reitor Luís Eduardo Bovolato, a Vice Reitora Ana Lúcia de Medeiros  e os representantes de todas as unidades da Gestão da instituição. De acordo com o Reitor, a ocasião é de suma importância, visto que é o momento em que estarão reunidas todas as pró-reitorias e diretorias com o objetivo discutir assuntos emergenciais e estabelecer toda a dinâmica do Planejamento 2018. "Estamos discutindo uma série de demandas que são críticas e que precisamos ter ações pontuais, organizadas e planejadas para enfrentá-las ao longo do ano. São questões que muitas vezes são colocadas de cima para baixo, por exemplo, as que recebemos do Governo Federal, do Ministério do Planejamento ou até mesmo do próprio MEC e que precisamos estar preparados. E além disso, também estamos discutindo questões do dia a dia, que influenciam diretamente no andamento da universidade, questões que vão desde a área acadêmica até as mais gerenciais", explica.

Segundo o Pró-reitor de Avaliação e Planejamento (Proap), Eduardo Andrea Lemus Erasmo, esta reunião com os gestores, pró-reitores e diretores vinculados à Reitoria, busca a integração entre os objetivos gerais na condução da Universidade, com a particularidade que tem cada um em seus setores. “ A intenção é sermos totalmente pragmáticos em relação aos pontos de "estrangulamentos" na gestão, ou seja, cada setor expõe quais são os seus principais pontos emergenciais para solução e elaboramos uma tabela onde definiremos o que será feito, quando e quem será designado para solucionar o problema ”, ressalta.

A reunião conta com exposições e discussões de diversos temas que compõem o Planejamento 2018 da UFT. Dentre os temas discutidos estão, o planejamento pedagógico, programas institucionais, calendário acadêmico e informatização da universidade.

Confira as fotos!

marcador(es): Palmas,Reitoria,Home