Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre articulação entre graduação e pós-graduação encerra ciclo do Profor
MIRACEMA

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h41 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 08h59

Dr.ª Maria Lúcia durante palestra sobre Ensino e Pesquisa, no Câmpus de Miracema (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)Dr.ª Maria Lúcia durante palestra sobre Ensino e Pesquisa, no Câmpus de Miracema (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)O Programa de Formação Docente Continuada (Profor) encerrou suas atividades na tarde desta segunda-feira (11) com a palestra "Ensino e pesquisa: articulação entre graduação e pós-graduação na universidade pública", ministrada pela professora Dr.ª Maria Lúcia Teixeira Garcia, no Câmpus de Miracema.

A palestra buscou tratar da relação entre graduação e pós-graduação onde se criou, segundo a professora, uma polarização entre as duas formações, em que “a expansão da pós-graduação colocaria em risco uma formação na graduação de qualidade”. Enquanto “a ideia da fala hoje é no sentido de mostrar a impossibilidade de falar da pós-graduação sem pensar na graduação” assim como “o quanto a pós-graduação vem colaborando, cada vez mais, com a formação em nível de graduação”.

A professora ainda faz um alerta, onde se deve primeiramente “fazer avançar a possibilidade de formação de sua população, principalmente de seus jovens, ao nível de graduação”. Assim como criar nos discentes o desejo de ir além da graduação, tendo em vista o, ainda pequeno, número de alunos que chegam à pós-graduação.

marcador(es): Miracema,Profor,Home