Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do Projeto Música no Câmpus ocorre nesta quinta, a partir das 19h
PROEX

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h20 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h27

Música no Câmpus (Arte: Job/Dicom)O projeto Música no Câmpus, que é uma  ação de extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT em parceria com o Câmpus de Palmas, promove nesta quinta-feira, a partir das 19h, sua segunda edição. A entrada será franca e, de acordo com o coordenador do projeto, professor Bruno Barreto, para esta edição haverá participação de três músicos que são professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fabiano Chagas, Everson Bastos e Johnson Machado.

No repertório da noite desta quinta-feira estão músicas como Corcovado, de Tom Jobim; Autumn Leaves, de Joseph Kosma; e Samba de Verão, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle (confira repertório ao final do texto), além de outras, autorais.

Barreto destaca que o projeto, que segue para a segunda edição, tentará sempre buscar parcerias com instrumentistas não apenas da Universidade e do Tocantins, "mas sempre que possível vamos trazer de outras universidades, trazendo essa vivência de outros lugares para cá, possibililtando assim a consolidação do projeto", pontuou o coordenador. Segundo Barreto, os professores Chagas, Bastos e Machado têm bastante experiência acadêmica e musical e apresentarão um repertório variado de música popular brasileira.

A primeira edição do evento foi em setembro, com o Grupo Reminiscências, quando foram apresentadas músicas de Pixinguinha, também no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT em Palmas. O projeto tem apoio da Rádio UFT FM.

Repertório
Música no Câmpus
(30nov17)
  • Assanhado (Jacob do Bandolin, com arranjos de Everson Bastos)