Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da Seleção para bolsista do Projeto de Mapeamento da Capoeira no Sudeste do Tocantins é divulgado
Arraias

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 17h34 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 09h06

Nesta quarta-feira (01), a direção do câmpus de Arraias publicou o resultado final da seleção de candidatos a bolsista para atuar no projeto de Mapeamento da Capoeira da região Sudeste do Tocantins. Neste ano, foi selecionado apenas um bolsista efetivo para a I Etapa do Mapeamento.

O projeto visa desenvolver atividades acadêmicas e sociais, que promovem a formação integral e o desenvolvimento teórico e prático dos estudantes, inserindo-os no contexto também profissional.

O selecionado fará levantamento da documentação histórica da Capoeira no Tocantins e realizará mapeamento dos mestres, grupos, praticantes e investigadores da Capoeira na região sudeste do Tocantins. Além disso, produzirá um banco de dados digital para o estado do Tocantins acerca do bem cultural em questão, afim de facilitar o acesso e disponibilizá-lo para os detentores e futuras gerações.

O período de vigência da bolsa é de cinco meses, no valor de R$400 mensais. No caso de desligamento do bolsista selecionado, os candidatos suplentes serão convidados à nova entrevista para ocupação da vaga. Os suplentes serão comunicados pelo e-mail institucional da possibilidade de preenchimento de vaga.

O Projeto

A UFT faz parte do Comitê Gestor da Salvaguarda da Capoeira do Tocantins, que é encabeçado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e faz parceria para a realização deste projeto. De acordo com a professora da UFT e membro do Comitê, Noeci Carvalho, a Universidade tem um papel importante nessa temática. O Projeto tem cinco eixos de objetivos voltados a mapear e levantar dados que contribuam na identificação e entendimento da prática da capoeira no Estado, além da criação de um material como bem cultural.

marcador(es): Arraias,Home