Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Terças Feministas aborda a participação da mulher na área da construção
Palmas

Projeto Terças Feministas aborda a participação da mulher na área da construção

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 16h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 16h41

Com o tema “Mulheres Construindo Espaços”, o projeto de extensão Terças Feministas recebe nessa terça-feira (17), das 12h30 às 14h, no hall da biblioteca do Câmpus de Palmas, a engenheira e ex-presidenta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), Roberta Castro e a arquiteta, ex-presidenta do Instituto de Arquitetura do Brasil/Tocantins e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins, Patrícia Orfila.
O objetivo do encontro é debater a presença da mulher nos espaços considerados masculinos como a área da construção civil, bem como apresentarem sua experiência nesses espaços de poder. Segundo Roberta Castro, uma das debatedoras do evento, o progresso que aconteceu e que está acontecendo no mundo, a partir do momento que a mulher deu o grito da sua independência é notório. “A ideia da palestra é inspirar e incentivar outras mulheres que ainda se sentem acanhadas, principalmente na nossa área, que ainda é altamente masculina, mas que outrora já tivemos outras profissionais que já abriram esse espaço e hoje podemos trilhar esse percurso, tornado ele mais forte”, ressaltou Roberta.

Projeto
Organizado e coordenado pela professora do curso de Jornalismo, Cynthia Mara Miranda, o projeto tem o intuito de ampliar a discussão de várias pautas feministas no ambiente universitário, a partir de diversas áreas de conhecimento. Os encontros são quinzenais, abertos para todas as pessoas, independente de gênero, e contam com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) e do Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero (NEDiG).

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom,Nedig