Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para indicação ao Prêmio Hilton Japiassu de Excelência em Pesquisa da UFT
PROPESQ

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h15 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h29

Com a finalidade de reconhecer o mérito na pesquisa de pesquisadores doutores, professores e técnico-administrativos, que tenham se destacado por meio da Universidade Federal do Tocantins, o Prêmio Hilton Japiassu de Excelência em Pesquisa recebe até o dia 14 de outubro, indicações para as categorias de Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior.

As indicações podem ser feitas por meio de formulário online por docentes, alunos e técnico-administrativos nas categorias de Jovem Pesquisador, para professores que sejam doutores há menos de cinco anos e Pesquisador Sênior, para os que forem doutores há mais de cinco anos. Os requisitos básicos e específicos para indicação estão disponibilizados no Edital. O prêmio será conferido na forma de certificado e troféu.

Prêmio

O “Prêmio Hilton Japiassu de Excelência em Pesquisa” tem por finalidade reconhecer e distinguir os pesquisadores da UFT que tenham se destacado na pesquisa. O prêmio é uma homenagem à memória do emérito professor Hilton Japiassu que passou toda a sua infância e início da adolescência na cidade de Porto Nacional (TO). Após sua partida da cidade tocantinense, Hilton Japiassu veio a tornar-se o mais importante nome na área de epistemologia das ciências humanas no Brasil. Os livros do autor, publicados por editoras de renome nacional, continuam sendo reeditados. A trajetória intelectual, além do título de Doutor e Pós-Doutor por universidades francesas, inclui ainda a tradução do francês de mais de 15 livros, incluindo obras do filósofo Paul Ricoeur, considerado por muitos o maior filósofo da atualidade.

marcador(es): Propesq,Home