Página inicial > Últimas Notícias > Comunicações orais e apresentação de pôsteres movimentam o II Interfor
evento internacional

Comunicações orais e apresentação de pôsteres movimentam o II Interfor

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 17h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 08h44

Participantes do evento em uma das salas onde houve comunicação oral (Foto: Heloísa Cipriano/Dicom)Participantes do evento em uma das salas onde houve comunicação oral (Foto: Heloísa Cipriano/Dicom)

Nesta quarta-feira (13), a programação do II Encontro Internacional sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Interfor) contou com grande público no Câmpus de Palmas. Pela tarde, das 14h às 16h, ocorreram apresentações de trabalhos, com comunicação oral e postêres dos autores participantes. as atividades foram realizadas nas salas dos Blocos A e C. Professores e pesquisadores que submeteram seus trabalhos apresentaram suas pesquisas, com o total de dez minutos para cada participante.

Dentre uma diversidade de temas a serem debatidos, ocorreram discussões acerca da diversidade nas escolas, docência universitária, transformação transdisciplinar, importância do ensino em campo para o trabalho rural, educação no trânsito para o idoso, brinquedotecas para criação de linguagens artísticas; entre outras temáticas relacionadas ao papel dos saberes, do currículo e das práticas pedagógicas na formação docente.

A professora Cleide de Souza, do Programa de Extensão Universidade da Maturidade, da UFT, está animada com as atividades proporcionadas pelo II Interfor. "Estou achando excelente, principalmente por conta da interação e do crescimento dos conteúdos. Muitas experiências são discutidas aqui para que possamos tomar como Norte a aplicação em outras áreas do nosso trabalho", diz.

Diretamente da Universidade Federal do Pará (UFPA), a professora da Escola de Aplicação da UFPA, Tatiane Oliveira, trabalha com a educação infantil. Ela acredita que o evento traz bastante produtividade para quem participa e consegue correlacionar conteúdos de diferentes áreas e profundidades.

A programação do II Interfor segue até esta sexta-feira (15), com a continuação de comunicações orais e apresentações de pôsteres, além de outras atividades como mesas-redondas, momentos culturais e lançamentos de livros.

II Interfor discute a formação docente e práticas pedagógicas

Divulgada a programação completa e lista de trabalhos para o II Interfor

marcador(es): Palmas,Interfor,Home