Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o II Seminário da Região Amazônica estão abertas até dia 22
ARAGUAÍNA

Inscrições para o II Seminário da Região Amazônica estão abertas até dia 22

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 16h47 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 17h18

Estão abertas as inscrições para o II Seminário da Rede Amazônica Interdisciplinar de Programas de Pós-Graduação e do II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult). Os eventos ocorrerão de 22 a 24 de agosto, no Câmpus de Araguaína. As inscrições estão sendo realizadas por meio de uma ficha online que estará disponível para preenchimento até o dia 22 de agosto.

O Simpósio faz parte da programação do Seminário. Os dois eventos são destinados a alunos da graduação e pó-graduação, professores e comunidade em geral. Na programação está previsto para acontecer conferencias, mesas-redondas, lançamentos de livros, plenárias e apresentações de trabalhos.

Com tema Construindo Saberes Interdisciplinares na Região Amazônica o Seminário pretende integrar os programas de Pós-Graduação ligados a Rede Amazônica dos estado do Tocantins, Pará, Roraima e Amazonas. De acordo com um dos coordenadores do evento, o professor Plábio Marcos Martins Desidério,  o evento busca promover os trabalhos de pesquisas realizados por alunos e professores da pós-graduação."Pretendemos partilhar essas pesquisas, mostrar quais delas são voltadas para a Amazônia a partir de um olhar interdisciplinar, transdisciplinar e intercultural", explica.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult)  e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFT.

Cartaz de divulgaçãoCartaz de divulgação

marcador(es): Araguaína,Home,PPGCult