Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam planos de negócios em disciplina sobre empreendedorismo
ZOOTECNIA

Estudantes apresentam planos de negócios em disciplina sobre empreendedorismo

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 15h22 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 15h26

Uma das turmas de alunos durante apresentação do plano de negócios para a banca (Foto: Curso de Zootecnia/Divulgação)Uma das turmas de alunos durante apresentação do plano de negócios para a banca (Foto: Curso de Zootecnia/Divulgação)Com uma banca composta por analistas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um empresário e uma professora, estudantes do curso de Zootecnia do Câmpus de Araguaína apresentaram planos de negócios no encerramento da disciplina de Empreendedorismo na Produção Animal. Foi a primeira vez que a disciplina foi ofertada no curso com a metodologia do Sebrae de Educação Empreendedora, por meio de parceria da Universidade com o órgão.

Segundo a professora Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva, ministrante da disciplina juntamente com o professor João Vidal, nesta atividade foi escolhido o melhor plano de negócios; a equipe vencedora recebeu brindes doados pelos professores, pelo Sebrae e por uma empresa da cidade.

"O objetivo da parceria (UFT e Sebrae) é estimular a cultura empreededora na Universidade. Ressalto a importância do tema, uma vez que é necessário preparar os acadêmicos para uma nova realidade, onde características como capacidade de identificar oportunidades, proatividade, planejamento e estabelecimento de metas são cruciais para o sucesso profissional", pontuou a docente.

Participaram da banca, além da professora Ana Cláudia, o empresário Marco Aurélio Costa e os analistas do Sebrae Ilma Lopes e Francisco Ramos. Durante a disciplina os acadêmicos puderam praticar exercícios para identificar oportunidades de negócios e também puderam vivenciar comportamentos empreendedores por meio da formulação de um plano de negócios.

Confira, abaixo, imagens da atividade, realizada na tarde da última quinta-feira (29).

marcador(es): Araguaína,Home,EMVZ