Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto promove aulas-passeio em pontos turísticos de Porto Nacional
Início do conteúdo da página
ROTEIRO GEOTURÍSTICO

Projeto promove aulas-passeio em pontos turísticos de Porto Nacional

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 08h00 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 11h02

Roteiro Geoturístico - 14jun2017 (Foto: Rosane Balsan)Promovido pelo Núcleo de Estudos Urbanos e das Cidades (Neucidades), o projeto de extensão Roteiro Geoturístico, por meio de uma aula-passeio pela cidade de Porto Nacional, proporciona o conhecimento da história do Tocantins. Os passeios ocorrem, no mínimo, duas vezes por mês, mediante agendamento, e são abertos tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.

A última aula-passeio ocorreu no dia 14 de junho e contou com a presença de servidores da UFT do Câmpus de Miracema. Durante a atividade, os participantes ouviram uma breve explanação sobre o projeto e visitaram diversos pontos turísticos da cidade.

A iniciativa conta com o suporte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Nacional. Segundo uma das coordenadoras do projeto, a professora Rosane Balsan, o projeto tem o intuito de que os participantes percebam a importância da da memória da região. “Com o Roteiro pretende-se obter a conscientização dos participantes a respeito da preservação e conservação da cidade de Porto Nacional”, ressalta.

Programação

Durante a 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, nos dias 22 e 23 junho, o Projeto realizará um passeio que ocorrerão na manhã dos dois dias. Os interessados devem contatar a coordenação do projeto para agendar sua visita, pelo telefone (63) 98435-5290 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
marcador(es): Miracema,Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página