Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Especialistas discorrem sobre pecuária de corte intensivo em Araguaína
Início do conteúdo da página
SEMANA TECNOLÓGICA

Especialistas discorrem sobre pecuária de corte intensivo em Araguaína

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 15h01

12ª Semana Tecnológica - 14jun2017 (Foto: Ane Caroline Cavalcante)Com a temática “Pecuária de corte intensivo”, nesta quarta-feira (14), em Araguaína, ocorreram as palestras “Verticalização da pecuária de corte: técnicas e resultados concretos”, ministrada pelo zootecnista Rafael Anselmi, e “Fatores que afetam a qualidade da carne bovina”, com o zootecnista e especialista em mercado de carne, Marcio Contini. As palestras foram realizadas na Exposição Agropecuária de Araguaína, dando sequência a programação da 12ª Semana Tecnológica.

Durante o evento, Rafael Anselmi, especialista em nutrição animal, abordou sobre os resultados e as técnicas que visam melhorar a lucratividade dentro da fazenda e a rentabilidade do produtor, com foco em nutrição e suplementação de alta tecnologia. Anselmi, também, ressaltou a importância da semana acadêmica para os produtores e entidades que trabalham com a agropecuária. “Reunindo estudantes, professores, pecuaristas, profissionais e empresas do ramo, a Semana Tecnológica possui grande relevância para o setor agropecuário pois contribui levando informações e gerando discussões que buscam a melhoria do setor”, pontua.

Durante a tarde, a partir das 14h, haverá a apresentação da palestra “Confinamento de bovinos em 2017: Perspectivas e entraves”, com o zootecnista Pedro Veiga, gerente global de tecnologia da Nutron/Cargill e especialista em nutrição animal. Após a palestra, às 16h, será realizado uma mesa-redonda, com produtores e entidades especializadas, sobre a pecuária de corte intensiva.

Programação

Iniciada no dia 8 de junho, a 12ª Semana Tecnológica segue até esta sexta-feira (16), no Parque de Exposição Agropecuária de Araguaína. Confira na imagem abaixo a programação dos próximos dias de evento, segundo o Sindicato Rural.

programacao-semana-tecnologica-15e16jun

registrado em:
Fim do conteúdo da página