Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFT no Parque Cesamar produzirá cartilha educativa sobre lixo
SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Projeto da UFT no Parque Cesamar produzirá cartilha educativa sobre lixo

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 15h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 18h34

Até o dia 9 de junho, próxima sexta-feira, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Fundação do Meio Ambiente da Prefeitura de Palmas - o Junho Ambiental - crianças poderão produzir material para uma cartilha educativa do Meio Ambiente, com o tema Lixo e voltado para os 5R's (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Crianças de escolas públicas participam do projeto da UFT na Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)Crianças de escolas públicas participam do projeto da UFT na Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

A produção da cartilha é parte do projeto do químico sanitarista e pesquisador da UFT, Francisco Pereira de Sousa. O desenvolvimento do projeto conta com apoio da Diretoria de Sustentabilidade e Meio Ambiente e também da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

Desenhos comporão cartilha que será lançada na sexta-feira (Foto: Divulgação)Desenhos comporão cartilha que será lançada na sexta-feira (Foto: Divulgação)O projeto consta de um sistema de visitas guiadas por cinco estações, em que são discutidos cada um dos cinco "R's". "Os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com práticas que promovem a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no nosso planeta", diz Sousa. As ações do projeto ocorrerão até sexta-feira, das 9h às 11h.

Após as visitas os estudantes são convidados a fazer um desenho sobre o que aprenderam e também criar uma frase relacionada com os 5 R's, identificando o desenho com nome completo, escola e turma de que faz parte. Todos os desenhos serão recolhidos e comporão uma cartilha, que será lançada oficialmente na sexta-feira (9), às 17h, no Parque Cesamar.

marcador(es): Palmas,Home,Meio Ambiente