Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Profissionais do HDT-UFT recebem equipamentos de proteção individual
Início do conteúdo da página
Segurança Araguaína

Profissionais do HDT-UFT recebem equipamentos de proteção individual

Por Daianni Parreira | Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 15h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 17h20

Óculos de segurança, protetor facial, luvas nitrílica e térmica, botas de PVC, avental e respiradores PFF2/N95 são alguns dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) distribuídos aos profissionais do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Araguaína (TO). A ação objetiva a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a saúde dos funcionários.

Além da entrega dos equipamentos, a equipe do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) realizou treinamento junto aos colaboradores do hospital, a fim de orientar a respeito das obrigações legais por parte da empresa e dos trabalhadores, quanto ao uso, guarda e conservação dos EPIs.

O técnico em segurança do trabalho, Manoel Joaci Gomes, explica que os EPIs são importantes à medida que protegem o trabalhador dos riscos que ameaçam sua segurança e saúde em seu ambiente de trabalho, evitando ou diminuindo a gravidade das possíveis lesões em caso de acidentes de trabalho, e diminuem a exposição do trabalhador a agentes nocivos causadores de doenças ocupacionais, garantindo a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois do trabalho.

Entrega e treinamento para o uso de EPIs no HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)

Para a assistente administrativa Cynthia Barros Lima, o treinamento foi fundamental aos colaboradores do HDT-UFT. “Diante de um ambiente hospitalar faz-se necessário o entendimento dos direitos e deveres inerentes a cada um, para plena eficácia da organização e o bem-estar dos trabalhadores. Já havia participado anteriormente de outra palestra, mas só agora pude compreender o uso efetivo de cada EPI e a sua eficácia para a prevenção e amenização de alguns riscos inerentes as nossas atividades”, disse.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página