Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PET de Engenharia Elétrica promove minicurso sobre luminotécnica
Início do conteúdo da página
PALMAS

PET de Engenharia Elétrica promove minicurso sobre luminotécnica

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 17h23 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 08h25

Sala de estar com Luminotécnica Foto PixabaySala de estar com Luminotécnica Foto PixabayO estudo da luminotécnica, que é possibilidade de converter energia elétrica em energia luminosa, visando a  implementação da técnica e uma maior  utilização da iluminação artificial em ambientes externos e internos, será tema de minicurso que acontece neste sábado (6), a partir das 8h, no Bloco J, Sala 208, do Câmpus de Palmas da UFT. O curso oferecerá certificado de 6h.

O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia Elétrica (PET) da UFT. O minicurso será ministrado pelo professor Alexandre Motta, do curso de Engenharia Elétrica e, segundo a organização, serão abordados a parte teórica das lampadas e luminárias e também os conceitos de luminescência e cálculos para dimensionamento de iluminação de interiores assim como os dispositivos de controle.

Próximos minicursos
No próximo dia 09 de maio o PET de Engenharia Elétrica abrirá inscrições para os interessados no minicurso de LaTex que será realizado no dia 13 de maio no Câmpus de Palmas. O curso, que abordará a produção de texto técnico nas normas da ABNT utilizando a plataforma TexStudio, será ministrado pelos estudantes integrantes do PET Marcos Costa e Felipe Moreira.  As inscrições para a participação no evento podem ser realizadas online por meio de um link que será disponibilizado a partir do dia 09 de maio.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página