Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso "As Emoções e a Filosofia Clássica" encerra inscrições nesta quinta
Início do conteúdo da página
PALMAS

Curso "As Emoções e a Filosofia Clássica" encerra inscrições nesta quinta

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 10h27 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2017, 13h04

Estátua de Platão (Foto Ilustrativa: Pixabay)Com a proposta de estudar as emoções sob a ótica de filósofos clássicos, estão abertas somente até hoje, as inscrições para o curso "As emoções e a Filosofia Clássica". Segundo a ministrante do curso, a professora Juliana Santana, do colegiado de Filosofia (Câmpus de Palmas), as inscrições são gratuitas, sendo abertas não somente para a comunidade acadêmica, mas para qualquer interessado. O processo de inscrição é feito com envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O primeiro autor clássico a ser trabalhado na temática será Platão (imagem ilustrativa ao lado). As aulas terão início no dia 12 de maio e serão semanais, sempre às sextas-feiras, de 16h30 às 19h, na sala 105 do bloco J, no Câmpus de Palmas. Segundo a professora Juliana, estão previstos de 15 a 16 encontros para debater esta temática.

O curso tem o objetivo de estudar as propostas feitas por filósofos clássicos a respeito de como as emoções podem ajudar no cotidiano, priorizando as discussões de caráter ético. Segundo Juliana, o curso aborda um tema “que inquieta a todos, pois, ainda hoje, há inúmeros pesquisadores, em diversas áreas, a discutir as emoções. Por isso, é interessante sabermos o que os pensadores antigos propuseram, para que possamos refletir a respeito de como as emoções interferem em nossas vidas hoje”.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página