Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes que recebem bolsa e auxílio permanência são convocados para entrevistas
PALMAS

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 17h04 | Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2017, 19h06

Com o objetivo de acompanhar e avaliar o andamento dos Programas de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), ocorre, nos meses de maio e junho, a avaliação do desempenho acadêmico dos estudantes beneficiados com os Auxílio Permanência UFT e Bolsa Permanência MEC, conforme edital publicado. Essa avaliação será realizada pelo setor de Apoio ao Estudo e à Carreira (Apec), do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e se dará por meio de análise de histórico acadêmico e entrevista.

Esse acompanhamento pedagógico é referente ao semestre letivo de 2016/1 e é destinado aos estudantes que já passaram pelo processo de entrevista e análise de histórico acadêmico de 2015/2. Importante destacar que o Câmpus de Palmas, atualmente, está no semestre letivo de 2016/2. O acompanhamento pedagógico desses estudantes faz parte do Programa de Acompanhamento Acadêmico (Proac), que tem a intenção de articular ações voltadas para a permanência e a formação dos beneficiados com os auxílios, e a diminuição da evasão e reprovação destes.

Os estudantes convocados nesta primeira chamada devem comparecer na Sala do Setor de Apoio ao Estudo e à Carreira, localizado no Bloco II, sala 28, nos horários e datas marcadas para cada aluno. Os bolsistas devem ficar atentos à lista, pois ela não está em ordem alfabética. O não comparecimento pode implicar em suspensão do benefício.

De acordo com a coordenadora da Apec, Sirlene Oliveira, os estudantes enfrentam muitos problemas nas esferas pessoal, interpessoal e acadêmica ao entrarem na Universidade, que dificultam sua permanência no ensino superior. "É necessário termos um olhar diferenciado, principalmente, para aqueles que apresentam dificuldades no seu rendimento acadêmico e, nesse sentido, a equipe do Setor de Apoio ao Estudo e à Carreira propõe, dentre os trabalhos já ofertados pelo setor, o de também entrevistar esses estudantes para escutar quais os gargalos que afetam o seu rendimento acadêmico”, afirma. As informações desse acompanhamento pedagógico será repassado à gestão da Universidade possa tomar providências quanto a situação desses estudantes.

marcador(es): Palmas,Home