Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para interessados em realizar minicursos e comunicações
Jornada Filosófica

Inscrições abertas para interessados em realizar minicursos e comunicações

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 16h48 | Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2017, 16h48

Interessados em realizar minicursos e comunicações na 1ª Jornada de Filosofia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) poderão se inscrever até o dia 7 de maio. O evento, que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, no bloco D, Câmpus de Palmas, objetiva incentivar os estudantes do curso de Filosofia, em nível de graduação, especialização e mestrado, a exercitarem a prática expositiva de seus trabalhos acadêmicos ou de suas reflexões filosóficas para um público diverso.

Para o professor e um dos organizadores do evento, Leon Farhi, a Jornada discutirá temas dentro da ontologia, epistemologia, história da filosofia medieval e história da filosofia contemporânea. "O evento está aberto para qualquer tema que contribua para a problematização da filosofia e do ensino da filosofia, pois o mais importante é a intensificação, eficácia e a complexidade do pensamento filosófico e da reflexão em geral, a relação e a interferência com outros campos do saber e com a comunidade acadêmica", destaca.

A programação contará com os minicursos no período da tarde, e as comunicações e palestras ocorrerão das 17h às 22h. "Até o momento temos pré-agendadas três palestras de professores do curso de Filosofia, assim como as comunicações de pelo menos 40 estudantes do curso. Após a avaliação das propostas de minicursos e comunicações pelo comitê científico, divulgaremos a programação completa. Os resumos das comunicações e os conteúdos dos cursos serão posteriormente publicados nos anais do evento (com ISBN)", explica Farhi.

Inscrição
Os professores e estudantes interessados em participarem com comunicações de 15 minutos e/ou minicursos de três horas de duração, devem fazer sua inscrição pelo seguinte endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 7 de maio. Para isso, deve-se enviar nome, pequena apresentação do proponente e título (do minicurso ou da comunicação).

Para minicursos, enviar proposta de conteúdo. Para comunicações, enviar resumo (máximo 250 palavras). As propostas serão avaliadas por comitê científico. Os resultados serão divulgados até o dia 9 de maio. Os resumos das comunicações e os conteúdos dos minicursos serão posteriormente publicados em caderno de resumos.

marcador(es): Palmas,Home,Filosofia