Página inicial > Últimas Notícias > Concurso fotográfico "Olhar UFT" encerra inscrições nesta quinta
PROEX

Concurso fotográfico "Olhar UFT" encerra inscrições nesta quinta

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 17h55 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 12h25

Uma das fotos vencedoras da 1ª Edição do Concurso (Foto: Pedro Igor Almeida Miranda Reis/Divulgação)Uma das fotos vencedoras da 1ª Edição do Concurso (Foto: Pedro Igor Almeida Miranda Reis/Divulgação)Estão abertas, até esta quinta-feira (20), as inscrições para o II Concurso de Fotografias Olhar UFT. Voltado para alunos, professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da Universidade, o concurso premiará os autores das melhores fotografias inéditas relacionadas à UFT, seguindo os critérios de qualidade técnica, estética e adequação ao tema.

De acordo com o diretor de assuntos comunitários, Dimas Magalhães Neto, o concurso tem o intuito de permitir que as pessoas que "fazem" a UFT diariamente possam realizar registros da Universidade com um olhar mais sensível, que muitas vezes é impedido pela correria do dia a dia. "O objetivo dessa iniciativa é estimular a produção fotográfica, com a finalidade de desenvolver a sensibilidade artística e o olhar crítico, além de incentivar o registro das manifestações culturais e a preservação da memória", afirma. Ele ressalta que é importante a participação de pessoas de todos os câmpus da Universidade, pois a UFT é muito maior do que apenas o câmpus da capital.

Inscrições e categorias

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente pelo endereço www.uft.edu.br/olharuft, através de preenchimento de formulário com dados do participante e anexação da foto em formato .JPEG, em alta resolução, sendo colorida ou em preto e branco. "Olhar UFT" abrange duas categorias: Vida acadêmica, focado nas ações cotidianas da comunidade acadêmica da Universidade e Paisagem UFT, para fotos dos espaços físicos da instituição, sejam eles naturais ou construídos. Os participantes podem se inscrever nas duas categorias.

A premiação consistirá em um curso de fotografia, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), para os primeiros colocados de cada categoria em cada um dos sete câmpus. As 40 melhores fotos farão parte da 2ª Exposição Olhar UFT e os participantes receberão certificado pela participação no concurso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3232-8164 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Proex,Home