Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a homologação de inscritos para o Comitê Técnico Científico
PROPESQ

Divulgada a homologação de inscritos para o Comitê Técnico Científico

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h40 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 15h29

Foram homologadas as  inscrições para os professores e técnicos interessados em compor o Comitê Técnico Cientifico (CTC) da UFT. A relação com o nome dos inscritos e área pretendida podem ser conferidos aqui. A seleção para os novos membros será para a atuação no período de abril de 2017 a abril de 2018. O julgamento e a seleção dos inscritos ocorreram do dia 12 ao dia 14 de abril, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

Segundo o cronograma da Chamada Pública para esta seleção, a divulgação do resultado preliminar acontecerá no dia 17. Os candidatos terão do dia 18 até 19 para entrarem com apresentação de recursos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de abril.

A classificação será de acordo com as áreas de conhecimento e quantitativos indicados a seguir: Ciência Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Letras e Artes; Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas. Em todas as áreas serão escolhidos um titular e um suplente.

O que são atribuições do CTC?
  • Avaliar projetos de Pesquisa e ou Pós-Graduação quando solicitados pela Propesq;
  • Estimular a geração de conhecimento científico, propondo políticas de desenvolvimento de pesquisa;
  • Promover a integração da pesquisa científica e tecnológica com atividades pedagógicas em todos os níveis;
  • Apoiar atividades universitárias que propiciem a consolidação e a disseminação da produção do conhecimento científico, tecnológico e cultural;
  • Estimular a integração dos docentes e discentes na prática da pesquisa;
  • Fomentar a participação dos graduados e pós-graduados no processo da criação do conhecimento;
  • Incentivar a interação entre diferentes grupos de pesquisa;
  • Articular ações para proporcionar a melhoria da infraestrutura de pesquisa;
  • Detectar oportunidades de financiamento junto às agências de fomento;
  • Interagir e discutir com os GTs de cada câmpus sobre ações das atividades inerentes a produção do conhecimento.
marcador(es): Propesq,Home