Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Justiça para Todos tem segunda edição marcada para o dia 8

Projeto Justiça para Todos tem segunda edição marcada para o dia 8

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 17h05 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 09h23

Com o objetivo de levar orientação jurídica às comunidades carentes, oferecendo um atendimento mais humanizado e de fácil compreensão para a comunidade, o "Justiça para Todos" realiza no dia 8 de abril, sábado, no município de Porto Nacional, mais uma edição. A primeira  ocorreu no ano passado, onde foram foram executadas uma série de ações em mais de 15 bairros de Palmas.

Para esta segunda edição, o projeto abriu seleção para o preenchimento de 33 vagas para discentes do Curso de Direito participarem da ação nas funções de assistente jurídico, assistente de atendimento do projeto e assistente de comunicação e logística. O resultado da seleção será publicado neste sábado (1º), nos murais do Bloco C do Câmpus de Palmas e página no Facebook do Centro Acadêmico de Direito.

A iniciativa do projeto é dos acadêmicos do Curso de Direito da UFT em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e as prefeituras de Palmas e Porto Nacional.

Para os estudantes, um dos benefícios da participação é o de serem ensinados a transformar a linguagem jurídica em algo de fácil compreensão. Além disso, a coordenadora do projeto e professora da UFT, Renata Rocha, explica que ações como essa têm o poder de sensibilizar os acadêmicos com as causas sociais. “A prática simulada é importante, mas a prática real é insuperável, não só pela riqueza de detalhes que a realidade traz, mas também pela percepção da importância da responsabilidade no exercício da advocacia e da relevância social do trabalho prestado”, pontua.