Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para oficina de criação cênica estão abertas até domingo
Fice

Inscrições para oficina de criação cênica estão abertas até domingo

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 17h36 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 11h32

O Festival Internacional Corpo Expandido (Fice) está com inscrições abertas para os interessados em participar da oficina internacional de criação cênica, com o grupo Sleepwalk Collective (Espanha/Reino Unido). A oficina será realizada no dia 22 de março, das 15h às 19h, no Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. O prazo vai de 14 a 19 de março. São 20 vagas gratuitas destinadas a artistas profissionais, professores e estudantes das áreas de teatro, performance e dança.

UFT sediará oficina ministrada por artistas internacionais (Foto: divulgação)

Segundo a organização do FICE, a oficina visa explorar ideias e estratégias extraídas das experiências de Iara Solano e Sammy Metcalfe, como criadores de peças hipnóticas e rompedoras de disciplinas, que atravessam culturas e linguagens. A oficina é centrada na prática DIY (Do It Yourself), para desenvolver textos, movimentos e coreografías em uma variedade de suportes e formatos. Para criar material para contextos teatrais e de dança, convencionais, site-specific ou em formato vis-a-vis (um-a-um). O objetivo é introduzir e contextualizar uma série de exercícios práticos e flexíveis que são utilizados pelos artistas para criar seus trabalhos, aplicáveis a uma grande variedade de formatos e estilos cênicos.

A diretora de Cultura da UFT, Sandra Rodrigues, destacou a relevância do evento para a universidade receber uma das oficinas. "Na programação estão companhias de muita qualidade. Hoje temos boa produção audiovisual e em artes cênicas aqui em Palmas. Enquanto dança ainda é uma área mais carente de atrações. Então é preciso aproveitar essa oportunidade". Sandra completou que os espetáculos são muito bons e muito variados, contribuindo para a formação dos estudantes.

Inscrição
Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 19 de março, com seu nome completo, telefone, idade e oficina a qual deseja participar. Além de relatar sobre si mesmo e o interesse em realizar a oficina. A resposta da organização ao candidato será no dia 21 de março. Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, a seleção será realizada a partir das informações enviadas.

marcador(es): Palmas,Teatro,Cultura,Home