Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proap orienta sobre uso do Sistema de Prestação de Contas do TCU
Início do conteúdo da página

Proap orienta sobre uso do Sistema de Prestação de Contas do TCU

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 17h30 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 13h22

Com o objetivo de apresentar a estrutura para a elaboração do Relatório de Gestão, referente ao exercício do ano de 2016, a Diretoria de Avaliação e Planejamento (Diplan) realizou reunião, na última terça-feira (08), com servidores da Reitoria e concedeu orientações sobre o Sistema de Prestação de Contas ( e-Contas) do Tribunal de Contas da União (TCU), que será usado para gerenciar o fluxo de prestação de contas. O Relatório de Gestão apresenta documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial sobre a gestão e o desempenho da UFT.

Este ano, uma Portaria Normativa constituirá a Comissão de Elaboração do Relatório de Gestão (Coerg) e designará seus membros, além de estabelecer outras providências. De acordo com a diretora de Planejamento e Avaliação, Michelle Duarte, e a economista Jordana Melo, a participação de todos na elaboração do relatório final é essencial. Elas ressaltam que é preciso que os servidores fiquem atentos às informações prestadas, à forma, ao prazo e à transparência, em especial este ano ano quando a UFT terá as contas julgadas pelo Tribunal.

A reunião contou também com a presença de outros membros da Coerg, que fazem parte do Gabinete, Vice-Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), Prefeitura Universitária, Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) e Diretoria de Comunicação (Dicom).

registrado em:
marcador(es): Proap,Home
Fim do conteúdo da página