Página inicial > Últimas Notícias > UMA recebe Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 15h28 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 15h35

O coordenador nacional da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Luiz Sinésio Neto, recebe nesta sexta-feira (09), o Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos. A UMA venceu na categoria Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa. A cerimônia acontece a partir das 16h, no auditório do Palácio Araguaia, dentro do Seminário de Perspectivas atuais dos Direitos Humanos em alusão a Semana Estadual de Direitos Humanos.

O Prêmio, lançado em outubro deste ano, é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) que tem por finalidade especificar e qualificar as ações de combate às diferentes formas de violações dos direitos fundamentais e promover, por meio da cidadania, as práticas de inovação e desenvolvimento focadas na prevenção de infrações em Direitos Humanos.

Professor Luiz Sinésio em sala de aula na UMA. Foto_Arquivo PessoalProfessor Luiz Sinésio em sala de aula na UMA. Foto_Arquivo Pessoal
A UMA é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Nesse ano o programa completou 10 anos de existência. (Com informações da Ascom Cidadania e Justiça – Governo do Tocantins).

marcador(es): Palmas,UMA