Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Geladeiroteca” incentiva a leitura na UFT
Início do conteúdo da página

Projeto “Geladeiroteca” incentiva a leitura na UFT

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 17h35 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) conta agora com mais um projeto de incentivo à leitura, é a “Geladeiroteca”. Localizada no Bloco I do Câmpus de Palmas da UFT, a Geladeira teve sua inauguração nesta quarta-feira (17) e contém dentro dela diversos livros com a etiqueta do projeto disponíveis para alunos, servidores e frequentadores da UFT.

A “Geladeiroteca” é uma ação dos acadêmicos do PET de Engenharia de Alimentos do Câmpus de Palmas. Todos os livros foram arrecadados através de doações e os acadêmicos participantes do PET farão com que a geladeira fique sempre cheia.

Projeto Geladeiroteca na UFT. Foto: João Batista Projeto Para uma das acadêmicas participantes, Letícia Vieira, o projeto objetiva incentivar a leitura, de forma que os usuários não precisem devolver o livro à “Geladeiroteca”, mas sim que o passe para outras pessoas. “A ideia é permitir inclusive que o leitor leve o volume para ler em casa, com a única ressalva de que o livro não pode ficar parado. Após a leitura, basta devolvê-lo a Geladeiroteca ou passá-lo adiante. A ideia é circular o conhecimento,” ressalta.

Wanderson Baia (à esq.) aprovou o projeto inaugurado nesta quarta (17) (Foto: João Batista)Wanderson Baia (à esq.) aprovou o projeto inaugurado nesta quarta (17) (Foto: João Batista)Wanderson Baia é vigilante da UFT e foi um dos que demonstraram interesse no projeto. “Vejo como uma iniciativa muito interessante porque nós estamos em um país que tem um índice muito grande de pessoas que não leem. Ter uma oportunidade dessas, não só para o aluno, mas para qualquer pessoa é algo que, sem dúvida nenhuma, contribui para o conhecimento da nossa universidade”, comenta.

Acadêmico de Pedagogia, Kleberson Pereira, gostou muito da iniciativa. (Foto:João Batista)Acadêmico de Pedagogia, Kleberson Pereira, gostou muito da iniciativa. (Foto:João Batista)Já o acadêmico do curso de Pedagogia, Klebeson Pereira, espera que as pessoas além de pegarem os livros para leitura possam também participar doando outros títulos. “É uma forma de nos aproximarmos da leitura e tornarmos leitores desse espaço, que é de produção do conhecimento científico,” afirma.

O intuito é que o projeto funcione por tempo indeterminado. E quem se interessar em doar algum livro pode entrar em contato com o PET de Engenharia de Alimentos (Bloco III, sala 28) pelo telefone 3232-8139 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acadêmicos de Engenharia de Alimentos e professor Abraham Damian na inauguração da Geladeiroteca  (Foto: Divulgação)Acadêmicos de Engenharia de Alimentos e professor Abraham Damian na inauguração da Geladeiroteca (Foto: Divulgação)

registrado em:
Fim do conteúdo da página