Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua
Início do conteúdo da página

UFT participa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua

Por Thomás Müller | Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 13h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Universidade Federal do Tocantins vai integrar a edição 2015 do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de Palmas, com a 1ª Corrida de Rua da UFT, prevista para 31 de outubro. O anúncio foi feito durante o lançamento do Circuito, que vai promover com 11 provas durante todo o ano.

A solenidade foi realizada na Diretoria do Meio Ambiente, onde fica o gabinete do prefeito, e contou com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton, do reitor da UFT, professor Márcio Silveira, do prefeito Carlos Amastha e do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, entre outras autoridades. 

"A intenção principal da prova é promover a aproximação entre a Universidade e a comunidade", explica o reitor.  "É uma chance para as pessoas conhecerem nossa instituição. As pessoas geralmente me perguntam 'Mas eu posso entrar lá, posso conhecer?', imaginando que a UFT é um espaço apenas para universitários e intelectuais, quando na verdade ela é aberta a toda a comunidade. Além disso, é uma forma de incentivar a comunidade acadêmica a praticar atividades esportivas."

Solenidade de lançamento do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua (Foto: Thomás Müller)Solenidade de lançamento do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua (Foto: Thomás Müller)

Para o presidente da Fundesportes, a inclusão da UFT é importante para o Circuito. "A participação da Universidade representa o caráter científico do esporte. Além da parceria para realização de uma prova, a gente quer uma parceria com a Universidade para estudar a melhor forma de formar novos atletas e evoluir no esporte de alto rendimento", diz Alen. 

A prova está sendo organizada pela Diretoria de Esportes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest) e a Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) do Câmpus de Palmas. "O trajeto de 8km ainda não está definido, mas a largada e a chegada serão dentro do Câmpus, com a saída provavelmente em frente à Biblioteca", conta Dimas Magalhães neto, da GDH. 

De acordo com a técnica desportiva Michele Castilho, da Diretoria de Esportes, a prova será o ápice de várias atividades desportivas planejadas para 2015. "São projetos que visam a qualidade de vida da comunidade acadêmica, com atividades físicas e palestras sobre o tema". 

registrado em:
Fim do conteúdo da página