Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube de Tocantinópolis exibirá o drama "Bicho de Sete Cabeças"
Início do conteúdo da página

Cineclube de Tocantinópolis exibirá o drama "Bicho de Sete Cabeças"

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2014, 15h46 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O filme brasileiro “Bicho de Sete Cabeças”, dirigido por Lais Bodanzky, será exibido no Cineclube da Universidade Federal do Tocantins em Tocantinópolis neste sábado (13). A sessão inicia às 18h no Auditório Adão Ribeiro da Silva. O drama conta a história de relacionamento difícil entre um pai e seu filho e uma viagem ao “inferno manicomial”. O vazio entre eles aumenta cada vez mais, o pai despreza o mundo do filho, e este não suporta a presença do pai.

(Foto: Divulgação)
O limite da história ocorre quando um dia pai o interna em um manicômio, após encontrar um 'baseado' no bolso do casaco do filho. Internado o menino suporta a aflição de um sistema corrupto e cruel que lentamente devora as pessoas. Ele conhece uma realidade completamente absurda, desumana.

A diretora do filme utiliza uma linguagem de documentário para trazer ao drama uma sensação e “realidade” e aumentar o impacto das emoções vividas pelo filho internado. Pela situação que vive o menino é forçado a amadurecer e as transformações que sofre com o contexto transformam sua relação com o pai. 

Após a exibição, acontece o tradicional debate que será coordenado pelo professor do Curso de Ciências Sociais, César Alessandro Figueiredo. Essa sessão é parte da programação organizada por meio do Convenio entre o Cineclube e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afrobrasileiros (Neaf) 

Ficha Técnica
Direção: Lais Bodanzky
Roteiro: Lais Bodanzky
Produtor: Luiz Bolognesi, Caio Gullane, Marco Mueller e Sara Silveira
Gênero: Drama
Ano: 2001
Duração: 80’

Elenco:
Rodrigo Santoro (filho Neto)
Othon Bastos (Pai de Neto)
Cássia Kiss (Mãe de Neto)
Caco Ciocler (Interno Rogério)
Jairo Mattos (Enfermeiro Ivan)
Valéria Alencar (Leninha)
Gero Camilo (Interno Ceará)
Marcos Cesana (Interno Bil)
Altair Lima (Dr. Cintra)
Lineu Dias (Interno Jornalista)
Luis Miranda (Enfermeiro Marcelo)
Daniela Nefussi (Irmã de Neto)

registrado em:
Fim do conteúdo da página