Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Tocantinópolis sedia curso “Física em Casa”

Câmpus de Tocantinópolis sedia curso “Física em Casa”

Por Talita Melz | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2013, 07h06 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h34
O curso “Física em Casa” que será realizado nesta sexta-feira (15) no Auditório do Câmpus Universidade Federal do Tocantins, em Tocantinópolis, pretende atender professores da rede pública estadual de Ensino, professores e estudantes de Física da Universidade, técnicos e interessados.

O horário de início do curso será às 8 horas. O objetivo do curso é colaborar para a melhoria na educação, através da ampliação dos conhecimentos dos professores por meio de simples experimentos e conceitos complexos como a eletrostática, a eletricidade e o magnetismo, associados ao dia-a-dia.

O curso pretende mostrar os fascínios da Física, além de trabalhar com a formação continuada dos professores, buscar o público jovem da educação básica para conviver e conhecer o meio científico. “Física em Casa” será ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Antonio de Oliveira Nunes. O curso estende a parceria entre Universidade e a Educação Básica em Tocantinópolis e busca fortalecer o currículo e o fazer metodológico por meio da contextualização e da interdisciplinaridade, outras maneiras de interação e a articulação entre os saberes das instituições

A comissão organizadora do evento é composta pela professora da UFT em Tocantinópolis, Klívia de Cássia; a professora da Rede Estadual de Ensino, do Grupo de Pesquisa Cultura, Educação e Política (CEP), Gizelda Moura; e o professor diretor regional de Gestão e Formação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa.

14mar13-divulgacao-fisica-em-casa.jpg
marcador(es): Tocantinópolis