Página inicial > Inovação Tecnológica - NIT > Vitrine Tecnológica > Portfólio de Softwares > SIMEU - Sistema de Modelagem de Evasão Universitária

SIMEU - Sistema de Modelagem de Evasão Universitária

O programa de computador intitulado "SIMEU - Sistema de Modelagem de Evasão Universitária" é um sistema que utiliza as técnicas de Mineração de dados educacionais e aprendizado de máquina, treinado por meio de florestas aleatórias. Considerando que a evasão escolar é um dos principais desafios atuais das Instituições de Ensino Superior, o SIMEU procede à identificação dos alunos evadidos e não evadidos no banco de dados e a partir deste modelo construído, estabelece a predição dos alunos com propensão à evasão.

Titular: UFT

Inventores: Leandra Cristina Cavina P. Soares, Rafael Lima de Carvalho, Robson Aparecido Ronzani

Status: Concedido

Nº do Pedido: BR 51 2020 002575-7