Página inicial > Inovação Tecnológica - NIT > Vitrine Tecnológica > Portfólio de Softwares > SMID – Sistema Mobile Integrado para Docente

SMID – Sistema Mobile Integrado para Docente

O aplicativo “SMID – Sistema Mobile Integrado para Docente” fora desenvolvido com o proposito de ser uma ferramenta prática, ágil e de fácil utilização por parte dos docentes, possibilitando o apontamento de frequências acadêmicas, bem como o contato com os discentes por meio deste dispositivo móvel. Permite ainda que o docente consulte os dados pessoais dos alunos, efetue o registro das frequências por meio de reconhecimento facial, viabilizando a identificação do aluno in loco nos casos de aplicação de provas, exames tais como ENEM, vestibulares, concursos dentre outros eventos que necessitem de controle presencial. Além disso, facilita o envio de comunicados e a visualização das disciplinas por semestre em que o aluno esteja matriculado. Outras vantagens tecnológicas são permitir a emissão de declarações, certificados, notificações e relatórios.

Titular: UFT

Inventores: Leandra Cristina Cavina P. Soares, Luídne Mota da Silva, Cássia Gabriela Silva Pereira, Francisco Gilson Rebouças Porto Júnior e Marco Antonio Baleeiro Alves

Status: Concedido

Nº do Pedido: BR 51 2019 002984-4